Este blog tem como objetivo divulgar o trabalho pedagógico da escola, realizado com os alunos. As imagens e ou atividades postadas foram realizadas com autorização prévia dos envolvidos. Qualquer dúvida contactar.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Consumidor
Clientes insatisfeitos - (Danilo Nery - colaboração de Evelin Araujo)- Projétil nº 68 Ano 20 Outubro 2010. Campo-grandense está descontente com atendimento recebido no comércio da capital.
Hoje em dia todos nós chegamos a uma loja com a expectativa de fazer uma boa compra, mas esse desejo pode acabar rápido ao ser atendido, pois uma pesquisa feita recentemente mostra que a satisfação do consumidor tem sido cada vês menor por falta de capacitação de vendedores. Muitos empresários se negam a pagar o curso de capacitação aos seus funcionários, pois pensam que isso não traria mais lucro, mas com o contato direto do vendedor com o cliente traz mais facilidade na venda. Por todo o Brasil existe o “Código de Defesa do Consumidor” que garante a devolução do dinheiro ou a troca do produto com defeito, e também você pode usá-lo caso seja vítima de uma propagando enganosa. Mas poucos consumidores sabem dos seus direitos, e por isso não podem utilizá-los.
Campo-Grandense está descontente com atendimento recebido No comércio da capital.a maioria da população reclamam que não são Bem atendidos e sai insatisfeitos das lojas. Houve um caso de uma faxineira ,’’Sherley Pereira, 35 anos, ela Diz que foi mal atendida numa loja de roupas por que usava chinelos’’. Os vendedores só te atende bem se você estiver bem vestido. Os donos das lojas não estão nem ai, por que se todos os funcionários Trabalharem, quem estará ganhando é a empresa..Só pelo fato de ser Ouvidos, faz com que o funcionário se sinta valorizado. E todas as pessoas querem fazer uma boa compra e sair satisfeitos é Melhor para todos.Para isso os funcionários precisam ser bem treinados Para que não ocorra nada de errado na hora de vender os produtos das lojas Eles precisam, atender todas as pessoas da mesma forma, por que tem! Alguns funcionários que só atende bem se ver que a pessoa é de alto nível, e Todos ten o direito de ser tratados do mesmo jeito. Não importa se a pessoa Seja rica, pobre ou o que for. .
A chance de acontecer uma boa compra está em todas que vão as compras desejando algo: camiseta, short, tênis, tudo para ficar na “moda”. O Brasileiro tem o costume de estar sempre de acordo com que está se usando de mais estranho ou, até algo muito normal, são variedades que ocupam o mundo de hoje, e a tendência é o mais esquisito virar moda. Vender esses produtos e convencer o cliente a efetuar a compra não é tarefa fácil , e tarefa que um bom vendedor tem que estar no pé da letra. Os consumidores coitados, nem sabem o direito q tem após efetuar sua compra. Os empregados estão se especializando para melhor atender seu clientes , e assim atrair mais consumidores , quanto mais consumidores mais dinheiro, assim todos irão lucrar.
A chance de acontecer uma boa compra está em todas que vão as compras desejando algo: camiseta, short, tênis, tudo para ficar na “moda”. O Brasileiro tem o costume de estar sempre de acordo com que está se usando de mais estranho ou, até algo muito normal, são variedades que ocupam o mundo de hoje, e a tendência é o mais esquisito virar moda. Vender esses produtos e convencer o cliente a efetuar a compra não é tarefa fácil , e tarefa que um bom vendedor tem que estar no pé da letra. Os consumidores coitados, nem sabem o direito q tem após efetuar sua compra. Os empregados estão se especializando para melhor atender seu clientes , e assim atrair mais consumidores , quanto mais consumidores mais dinheiro, assim todos irão lucrar.
O atendimento de muitas lojas de Campo grande esta cada vez pior. Uma faxineira de ,35anos, foi uma das vitimas,do mal atendimento,ela foi mal atendida porque estava usando chinelos e disse .’meu dinheiro e igual de todo mundo ,eu não tenho dinheiro para caras . Outra vitima foi uma estudante de 27 anos não gosta de fazer compras porque muitas vezes os vendedores que empurrar outros produtos. A pesquisa que foi feita pelo Fecomercio-MS , para medir esses índice e preocupante A quantidade de consumidores, no comercio varejista, que sai insatisfeito após uma compra. Essa pesquisa foi feita com 401 pessoas e mostra que no mês de agosto 73,3% tinha uma expectativa boa de fazer uma boa compra mas infelizmente 32,2% saíram insatisfeito do comercio Campo Grande.
O atendimento de muitas lojas de Campo grande esta cada vez pior. Uma faxineira de ,35anos, foi uma das vitimas,do mal atendimento,ela foi mal atendida porque estava usando chinelos e disse .’meu dinheiro e igual de todo mundo ,eu não tenho dinheiro para comprar,roupas caras . Outra vitima foi uma estudante de 27 anos não gosta de fazer compras porque muitas vezes os vendedores que empurrar outros produtos. A pesquisa que foi feita pelo Fecomercio-MS , para medir esses índice e preocupante A quantidade de consumidores, no comercio varejista, que sai insatisfeito após uma compra. Essa pesquisa foi feita com 401 pessoas e mostra que no mês de agosto 73,3% tinha uma expectativa boa de fazer uma boa compra mas infelizmente 32,2% saíram insatisfeito do comercio de Campo Grande.
Hoje em dia todos nós chegamos a uma loja com a expectativa de fazer uma boa compra, mas esse desejo pode acabar rápido ao ser atendido, pois uma pesquisa feita recentemente mostra que a satisfação do consumidor tem sido cada vês menor por falta de capacitação de vendedores.
ResponderExcluirMuitos empresários se negam a pagar o curso de capacitação aos seus funcionários, pois pensam que isso não traria mais lucro, mas com o contato direto do vendedor com o cliente traz mais facilidade na venda.
Por todo o Brasil existe o “Código de Defesa do Consumidor” que garante a devolução do dinheiro ou a troca do produto com defeito, e também você pode usá-lo caso seja vítima de uma propagando enganosa.
Mas poucos consumidores sabem dos seus direitos, e por isso não podem utilizá-los.
Vinicius Leão Gonçalves 8º ano B
CLIENTES INSATISFEITOS
ResponderExcluirCampo-Grandense está descontente com atendimento recebido
No comércio da capital.a maioria da população reclamam que não são
Bem atendidos e sai insatisfeitos das lojas.
Houve um caso de uma faxineira ,’’Sherley Pereira, 35 anos, ela
Diz que foi mal atendida numa loja de roupas por que usava chinelos’’.
Os vendedores só te atende bem se você estiver bem vestido.
Os donos das lojas não estão nem ai, por que se todos os funcionários
Trabalharem, quem estará ganhando é a empresa..Só pelo fato de ser
Ouvidos, faz com que o funcionário se sinta valorizado.
E todas as pessoas querem fazer uma boa compra e sair satisfeitos é
Melhor para todos.Para isso os funcionários precisam ser bem treinados
Para que não ocorra nada de errado na hora de vender os produtos das lojas
Eles precisam, atender todas as pessoas da mesma forma, por que tem!
Alguns funcionários que só atende bem se ver que a pessoa é de alto nível, e
Todos ten o direito de ser tratados do mesmo jeito. Não importa se a pessoa
Seja rica, pobre ou o que for.
.
Alessandra Gomes Dos Santos 8ano b
A chance de acontecer uma boa compra está em todas que vão as compras desejando algo: camiseta, short, tênis, tudo para ficar na “moda”.
ResponderExcluirO Brasileiro tem o costume de estar sempre de acordo com que está se usando de mais estranho ou, até algo muito normal, são variedades que ocupam o mundo de hoje, e a tendência é o mais esquisito virar moda.
Vender esses produtos e convencer o cliente a efetuar a compra não é tarefa fácil , e tarefa que um bom vendedor tem que estar no pé da letra.
Os consumidores coitados, nem sabem o direito q tem após efetuar sua compra.
Os empregados estão se especializando para melhor atender seu clientes , e assim atrair mais consumidores , quanto mais consumidores mais dinheiro, assim todos irão lucrar.
Fernando 8° ano B
A chance de acontecer uma boa compra está em todas que vão as compras desejando algo: camiseta, short, tênis, tudo para ficar na “moda”.
ResponderExcluirO Brasileiro tem o costume de estar sempre de acordo com que está se usando de mais estranho ou, até algo muito normal, são variedades que ocupam o mundo de hoje, e a tendência é o mais esquisito virar moda.
Vender esses produtos e convencer o cliente a efetuar a compra não é tarefa fácil , e tarefa que um bom vendedor tem que estar no pé da letra.
Os consumidores coitados, nem sabem o direito q tem após efetuar sua compra.
Os empregados estão se especializando para melhor atender seu clientes , e assim atrair mais consumidores , quanto mais consumidores mais dinheiro, assim todos irão lucrar.
Fernando 8° ano B
Clientes Insatisfeitos
ResponderExcluirO atendimento de muitas lojas de Campo grande esta cada vez pior.
Uma faxineira de ,35anos, foi uma das vitimas,do mal atendimento,ela foi mal atendida porque estava usando chinelos e disse .’meu dinheiro e igual de todo mundo ,eu não tenho dinheiro para caras .
Outra vitima foi uma estudante de 27 anos não gosta de fazer compras porque muitas vezes os vendedores que empurrar outros produtos.
A pesquisa que foi feita pelo Fecomercio-MS , para medir esses índice e preocupante
A quantidade de consumidores, no comercio varejista, que sai insatisfeito após uma compra.
Essa pesquisa foi feita com 401 pessoas e mostra que no mês de agosto 73,3% tinha uma expectativa boa de fazer uma boa compra mas infelizmente 32,2% saíram insatisfeito do comercio Campo Grande.
Nome:Renan 8º ano b
O atendimento de muitas lojas de Campo grande esta cada vez pior.
ResponderExcluirUma faxineira de ,35anos, foi uma das vitimas,do mal atendimento,ela foi mal atendida porque estava usando chinelos e disse .’meu dinheiro e igual de todo mundo ,eu não tenho dinheiro para comprar,roupas caras .
Outra vitima foi uma estudante de 27 anos não gosta de fazer compras porque muitas vezes os vendedores que empurrar outros produtos.
A pesquisa que foi feita pelo Fecomercio-MS , para medir esses índice e preocupante
A quantidade de consumidores, no comercio varejista, que sai insatisfeito após uma compra.
Essa pesquisa foi feita com 401 pessoas e mostra que no mês de agosto 73,3% tinha uma expectativa boa de fazer uma boa compra mas infelizmente 32,2% saíram insatisfeito do comercio de Campo Grande.
Nome:Renan 8º ano b